Responsabilidade Social

A UNIVERSITARIUS®, desde a sua criação, contempla, nas suas decisões, a sustentabilidade nos contextos económico, social e ambiental.

Na dimensão económica, é procurada a otimização e adequação de recursos, assim como o estabelecimento de parcerias, com lealdade, respeito e confiança.

Na dimensão social, a marca pauta-se por uma postura inclusiva e integradora de valores de igualdade de género, etnia, religião, orientação sexual, entre outros. Também os patrocínios e apoios a eventos/causas solidárias ou a estudantes carenciados são uma prática frequente, muitas vezes em regime de anonimato, reveladora dos seus princípios, valores e da sua missão.

No código de conduta social, a UNIVERSITARIUS® tem como ponto de honra a renúncia das seguintes práticas:

– trabalho infantil/menores;

– trabalho forçado;

– discriminação;

– ações disciplinares abusivas de natureza física ou verbal.


Na dimensão ambiental, manifesta uma clara preocupação e responsabilidade pela sustentabilidade, assumindo o compromisso de uma cultura de respeito em prol do meio ambiente, implementando boas práticas de gestão ambiental, procurando reduzir o impacto ambiental e contribuir para uma sociedade mais equilibrada, justa e sustentável. Para o efeito, aposta na tecnologia de vanguarda mais ecológica, em artigos biodegradáveis, em materiais reciclados, na redução progressiva da utilização de plástico, em tintas e tratamentos de malhas eco-friendly e outras medidas sustentáveis.